segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

RESENHA: Intergaláctica



Nome Original do Livro: Intergaláctica: onde estaria a segunda Terra?
Autor(a): F. P. Trotta
Ano de Lançamento:  2015
Editora: Livros Ilimitados
Número de Páginas: 279
Gênero: Ficção fantástica/científica
Avaliação: 4/5

   Reativação do blog, uhuu! Como têm passados esse tempo pessoal? Já faz muito tempo que não faço uma postagem aqui e hoje resolvi voltar da melhor maneira: resenhando um livro de parceria! Intergaláctica é um livro que tem uma escrita e história bem elaboradas, mas antes de começar, vamos a sinopse:



Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.



   Confesso que este foi o primeiro livro de ficção científica que ao menos lembro li. Fiquei meio desorientado, porém peguei o rumo. Achei os personagens bem IMPACTANTES, falam o que pensam e o que quer (adorei isso), principalmente a Amanda, que, por sua profissão, tem uma ótima linha de raciocínio, inclusive nos quesitos filosóficos.

    O cenário, apesar de ser futurístico, você se sente presente, e JURO que eu estava no lugar descrito observando os acontecimentos,que aliás, são bem detalhados.
   A história me faz perguntar até hoje em diversas questões sobre o universo, porque é isso que este livro faz: aciona seus questionamentos. Ele é repleto de trechos incríveis e quase marquei o livro todo.
   Agora sobre o material:qualidade nota dez! Tanto as páginas como a capa é de grande resistência e grossura. A passagem de um grande período de tempo é representada por algumas ilustrações, por assim dizer. Folhas amareladas e orelhas (abas) nas capas.



   Resumindo: o livro é incrível, vai mudar seu modo de ver o universo, os personagens são grossos e amáveis ao mesmo tempo e tudo isso não faz de Intergaláctica um mero livro de ficção cientifica, e sim de aventura e suspense. Ele foi a chave para a porta desse gênero que não me interessava muito, mesmo eu me desprendendo dele algumas vezes.
   Sobre a parceria, eu não tenho como agradecer, Trotta foi muito educado, gentil, confiante e atencioso quando pedi para ser parceiro. Além de um ótimo escritor (jura que tu não é um velho sábio?), é uma ótima pessoal. Obrigado pela oportunidade, por acrescentar mais um tipo literário em minha estante e por permitir eu mostrar e reativar o trabalho em meu blog. Muito sucesso em sua vida sempre!




Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo