quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resenha: A mais pura verdade


Nome Original do Livro: The honest truth
Autor(a): Dan Gemeinhart
Ano de Lançamento:  2015
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Gênero: Literatura Norte Americana - Drama/Aventura/Suspense
Avaliação: 5/5

"Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista."                                      - Holly Goldberg Sloan,                  autora do best-seller de Counting by 7s




   Depois de se revoltar com sua doença sem cura, Mark resolve fugir para a montanha com  Beau, seu fiel cão, amigo e companheiro, em busca de realizar seu maior sonho e também cumprir a promessa que fez ao seu falecido avô e melhor montanhista; escalar o Monte Rainier. Junto de si, ele também leva uma câmera fotográfica para registrar diversos momentos (sejam eles bons ou ruins), e um caderno onde ele escreve alguns haicais de certos momentos, além de levar mantimentos e mais algumas coisas necessárias.

   O livro é intercalado entre capítulos com números inteiros, onde Mark narra sua aventura, e capítulos fracionados (8 ¹/², por exemplo), onde um narrador em terceira pessoa conta o que está se passando com os pais de Mark e sua melhor amiga, Jess. O legal disso, é que você fica super ansioso para descobrir o que acontece no próximo capítulo, deixando o leitor mais preso a história, além de ser bem organizado e escrito, fazendo com que você não se perca em nenhum detalhe.

   Uma obra de linguagem extremamente fácil de se ler e entender. Um final interessante, onde você irá se emocionar, mesmo com os fatos suspensos no ar (inclusive já li o último capítulo 03 vezes, por ser muito bom!). Uma história que pode ter um tema clichê, mas que vai te conquistar!





Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo