quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha: A Esperança



Nome Original do Livro: Mockingjay
Autor(a): Suzanne Collins
Ano de Lançamento:  2011
Editora: Rocco
Número de Páginas: 424
Gênero: Ficção-Literatura Americana
 Avaliação: ⍟⍟⍟⍟⍟

 Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
 Esse ultimo livro foi o melhor que li de toda a trilogia! É nele que se explicará todos os acontecimentos anteriores e que dará uma inicio a guerra. No começo pode até parecer parecer um pouco monótomo, mas depois os ocorridos vão aparecendo, te prendendo em cada página do livro. E como outros, Suzanne criou uma história distópica bem interessante e diferente, que deixou todos curiosos e apaixonados por cada personagem, apesar da morte cruel de alguns. E que não poderia faltar é o final emocionante e incentivador de cada capitulo, onde a autora pensou e usou bem suas palavras arrebatadoras. 
 O livro é dividido em três partes:
 Parte 1- As Cinzas: que irá abordar todo o ocorrido (inclusive no Distrito 12) enquanto Katniss estava na arena.
 Parte 2- O Assalto: fala um pouco sobre os planos do Distrito 13 e da Capital, onde a história irá se desenvolver com boa partes do ocorrido.
 Parte 3- A Assassina: desfecho e melhor parte do livro, essa parte é a que contem mais ação e emoção, tudo será explicado nela, coisas boas e ruins irão acontecer e é impossível fica quieto até o fim de tudo.
 Tem também o Epílogo, a parte que deixa tudo mais calmo, que mostra um longo tempo depois do final, e que com certeza, irá deixar saudades dos personagens e de tudo por que cada um passou. Com certeza, a melhor trilogia da atualidade!
 Pontos negativos: nenhum encontrado.


 Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 será lançado nos cinemas em 20 de novembro deste ano.

 CURIOSIDADES


 Todos os livros da trilogia  contém 27 capítulos. Jogos Vorazes ficou na lista de Best-seller da New York Times por mais de 100 semanas e já foi traduzido em mais de 30 idiomas e os direitos foram vendidos em 38 paísesJá foram vendidos mais de 23 milhões de cópias do 1° livro só nos EUA e ele já tem a sua versão em audiobook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo